O coordenador do Campus Universitário de Telêmaco Borba e professor do Departamento de Direito Processual da UEPG, Kleber Cazzaro, esteve em visita, na quarta-feira (03), ao presidente da OAB daquele município, o advogado Maicow Régis de Freitas Mercer. Na oportunidade o professor Kleber, que também é advogado e membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB do Estado do Paraná, entregou convite para que os membros da diretoria da OAB programem uma visita anual aos acadêmicos do curso de Direito instalado em Telêmaco Borba.

Cazzaro esclarece que pediu aos representantes da OAB que, quando visitem o curso de Direito, destaquem a importância da profissão e a realidade do exercício da advocacia no atual cenário da sociedade brasileira. A visita também oportunizou o convite para que a OAB, em parceria, esteja no evento que encerrará o ano letivo de 2018. Trata-se de atividade que será organizada por acadêmicos do curso de Direito da UEPG, vinculados ao Campus de TB, aberto a todos os advogados do município e à comunidade em geral. Para o professor Cazzaro, o encontro foi importante porque daqui a poucos anos os egressos do curso de Direito do Campus de Telêmaco Borba serão futuros advogados inscritos na OAB do Paraná - e poderão estar vinculados à subseção do município.

Outro momento do encontro registrou a entrega ao presidente da OAB, do livro “Ensaios de Direito Material e Processual: estudos jurídicos em homenagem ao jubileu de diamante da Faculdade Estadual de Direito de Ponta Grossa”, organizado pelo professor Cazzaro.

Visita à Secretaria de Educação

Também na quarta-feira, Cleber Cazzaro esteve na Secretaria de Educação do Município de Telêmaco Borba, quando foi recepcionado pela Secretaria professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro. O encontro que teve como assunto em foco a sequencia da estruturação do curso de Direito que, hoje, se encontra em desenvolvimento naquele município.

Ao ressaltar a reciprocidade que sempre houve entre o município e a UEPG, a secretária registrou que o município segue à disposição para seguir no trabalho relevante desenvolvido pela instituição no Campus de Telêmaco Borba. A secretária destaca  a educação proporcionada pela instituição  à comunidade do município, especialmente aqueles alunos que alcançam a conclusão do curso superior no Campus de TeLêmaco Borba.

No encontro com Kleber Cazzaro, a Secretaria externou o desejo de ampliar a oferta de cursos na cidade através do Campus da UEPG. Ressaltou os cuidados e a preocupação que o município e a atual gestão têm com a educação da população de Telêmaco Borba.  Por isso, segundo ela, nesse rol não  se pode deixar de incluir o ensino superior . Isso porque que é uma das direções da preocupação que o município tem por meta. Ou seja, manter a qualidade e a oferta aos munícipes, inclusive como mais uma opção para aqueles que desejam fazer um curso superior com a possibilidade de cursá-lo na cidade, sem deslocamento ou custo para essa manutenção e no final alcançar a formação UEPG.

O encontro entre o coordenador do Campus de Telêmaco Borba e a Secretária de Educação do Município também motivou das partes o empenho em reforçar a parceria que vem sendo mantida entre a instituição e o município, desde a fundação do Campus de Telêmaco Borba, na gestão do professor Evaldo Podolan, então reitor.

Fonte - portal.uepg.br - por Marilia Woiciechowski

 

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba