A APAE com apoio do Rotary Club de Telêmaco Borba promoveu no último sábado, 25 de agosto, na quadra da entidade, um almoço de confraternização que marcou o encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

De acordo com a diretora da APAE de Telêmaco Borba, professora Roselena Lopes Franco, o evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre alunos, professores e familiares.

Vanderli Betim, músico e teólogo, da Igreja Presbiteriana Central prestigiou o evento e cantou louvores ao público presente.

“É um momento de grande alegria para todos nós que convivemos o dia a dia com eles e assim poder partilhar com suas famílias desse momento social, de confraternização que já se tornou tradição, pois o fazemos, eu creio, há uns 10 anos”, explica Roselena.

As atividades na APAE em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla iniciaram-se no dia 21 de agosto e durante toda a semana foram desenvolvidas ações diferenciadas para reforças ao atendimento a pessoa que tenha necessidades especiais.

Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

A APAE conta atualmente com 183 alunos e o corpo técnico e funcionários em geral chega a 50 profissionais e tem na presidência o empresário Eduardo Diniz.

Foto – Famílias reunidas na confraternização promovida pela APAE de Telêmaco Borba. Vanderli Betim, músico e teólogo, da Igreja Presbiteriana Central prestigiou o evento e cantou louvores ao público presente.

 

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba