O segundo semestre do ano letivo reiniciou nos dias 30 e 31 de julho, com formação continuada para os todos os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

A Formação Continuada para os profissionais da Educação Municipal se faz necessária para cumprir com o disposto na LDBEN 9394/96, bem como na Lei Nº 1866/2012, que institui o Plano de Cargos e Carreira do Magistério Público Municipal, o qual prevê em seu art. 22 - § 2, a realização de 40 horas anuais de formação continuada aos profissionais das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil em sua área de atuação, a serem realizadas durante o ano letivo.

“Tal formação se faz necessária para o processo permanente de aperfeiçoamento dos profissionais que trabalham com as crianças de nossas instituições escolares”, justifica a professora Elma Giane Assueiro Carneiro, chefe da Divisão de Planejamento de Ensino.

Para que a formação continuada atinja seu objetivo, complemente a professora Elma, precisa ser significativa. É nesse intuito que a equipe da Divisão de Planejamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, organizou a formação continuada voltada para as áreas de atuação dos profissionais.

Essa organização foi bem avaliada pelos participantes, o que foi percebido na avaliação de uma funcionária: “Obrigada por proporcionar palestras focadas nas nossas atividades realizadas nas escolas, a palestra foi muito proveitosa, de forma dinâmica e objetiva, com certeza contribuirá para o maior desempenho, vivência, qualidade na execução de nossas atividades.”

Para que esta a ação tivesse êxito a Secretaria Municipal de Educação realizou parcerias onde estiveram envolvidas outras Secretarias Municipais, instituições privadas e profissionais, aos quais agradecemos a disponibilidade e comprometimento com que realizaram o trabalho.

As formações ocorrem em vários locais: ACITEL, FATEB, Secretaria Municipal de Educação, Campus da UEPG, SENAI e na Casa da Cultura.

Programação da Formação Continuada promovida pela Secretaria Municipal de Educação

 

Faça seu comentário!