Prefeito Dr Marcio Matos, policiais Ariane e Linderson do Programa Prossiga da Polícia Militar, junto com alunos da Escola Municipal Samuel Klabin.

Os alunos da Escola Municipal Samuel Klabin foram premiados no dia 26 de junho (terça-feira) pela participação e trabalhos desenvolvidos no programa Prossiga da Polícia Militar.

Participaram três turmas de quarto anos sob a responsabilidade das professoras Joyce Cristiane, Édina Guimarães, Rosângela Rubim, e duas turmas de quinto anos sob a responsabilidade das professoras Adelina Padilha e Tatiana Andrade.

Como prêmios os alunos farão duas viagens, sendo que o quarto ano irá para Curitiba e os quintos anos irão para Ponta Grossa.

A Escola Municipal Samuel Klabin conta atualmente com 513 alunos matriculados nas modalidades da educação infantil,  fundamental 1 ao 5º ano, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Sala de recurso multifuncional.

A diretora Isabel de Jesus Guimarães considera o programa de suma importância para a formação dos alunos da escola. “Estamos extremamente felizes pela conquista merecida de nossos alunos, agradecemos ao belíssimo trabalho desenvolvido pela polícia militar, representados pelos policiais militares Ariane e Linderson”.

Sobre o Programa Prossiga

No ano de 2017 surgiu o Programa Prossiga, que tem como tema principal: “Polícia Militar, eu confio!”.  Dois policiais militares da 1ª Cia do 26º Batalhão dedicam algumas horas do seu trabalho para visitar e dialogar com os alunos dos 5º anos das escolas municipais.

O programa abrange ações que visam aproximar a polícia militar às crianças e adolescentes. Oferece a eles oportunidades para conseguirem grandes transformações, transmitindo valores, compartilhando conhecimentos e criando condições para que se estabeleça a responsabilidade, a educação, o respeito, a igualdade, a autoestima.

Além disso permite que os alunos compreendam melhor o seu “estar no mundo” e possam participar deste agindo, interferindo, buscando seus direitos, cumprindo seus deveres e tornando-se brasileiros trabalhadores, conscientes, honestos e íntegros.