O Comitê Gestor da Política de Educação Integral teve sua primeira reunião ordinária no dia 14 de maio (segunda-feira), pela manhã, na Secretaria Municipal de Educação.

O Comitê foi instituído pelo Decreto nº 24.892 de 16/04/2018 com o objetivo de discutir a implementação e implantação da Educação Integral no município como perspectiva à melhoria da qualidade das Escolas Públicas que ofertam Educação Integral.

O Comitê tem como atribuições:

-Coordenar, discutir e avaliar o trabalho de implementação e implantação da Educação Integral no Município de Telêmaco Borba.

-Operacionalizar o processo de elaboração das Políticas Públicas da Educação Integral, executando todas as atividades necessárias, em conformidade com a legislação vigente; LDB nº 9394/96; Deliberações do Conselho Nacional de Educação, Conselho Estadual de Educação, Conselho Municipal de Educação e demais documentos orientadores.

-Propor alternativas e validar as Políticas Públicas da Educação Integral.

A reunião teve como pauta a apresentação dos representantes do Comitê; aprovação do Regimento Interno e encaminhamento das ações.

A próxima reunião está prevista para o dia 25 de maio para eleição do (a) presidente, secretário (a), articulador (a) e momento que será finalizado o Regimento Interno.

De acordo com os representantes, será de grande importância a participação de outros segmentos para que seja possível desenvolver o trabalho de intersetorialidade. Por esse motivo o Regimento e a Eleição não foram realizados.

Essa ação é fundamental para a Educação Municipal, pois esta agregando diversos segmentos para contribuir com a melhoria da qualidade da Educação ofertada nas Escolas de Educação Integral.

Foto - O Comitê Gestor da Política de Educação Integral está composto com representantes da Secretaria Geral de Gabinete; secretarias municipais; diretores, coordenadores pedagógicos, professores; representantes de pais e alunos das escolas de educação integral.