A Secretaria Municipal de Educação realizou, nos dias 25 e 26 de abril, o I Seminário de Educação Integral “Diálogos Necessários para a Implementação de Políticas Públicas”.

O objetivo, explica a secretária de Educação do município, professora Rosimeyri Barbosa Siqueira Carneiro, é conhecer os caminhos percorridos na Educação Integral do Brasil e criar um diálogo para contribuir com o direcionamento de práticas e políticas públicas de Educação Integral no município.

O evento contou com a participação de diretores, coordenadores pedagógicos, professores e funcionários das escolas de educação integral, técnicos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação e Comitê Gestor da Política de Educação Integral no município.

A palestra de abertura “Educação Integral, currículo integrado e desenvolvimento humano” foi ministrada pela doutora em Educação Jaqueline Moll, professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e diretora do MEC na área de Educação Integral (2007-2013), pesquisadora e estudiosa de referência em Educação Integral  no Brasil.

No dia 26, no período da manhã, a ministrante doutora Jaqueline Moll realizou um diálogo com as equipes diretivas.

“Esse I Seminário é um marco na trajetória da Educação Integral no município, que vem sendo consolidada com o esforço de todos os profissionais que atuam nas Escolas de Educação Integral e com a Gestão Municipal que acreditam na possibilidade de oferecer uma Educação de Qualidade e Equidade Social para todos (as) e para cada um (a)”, concluiu Rosimeyre.

Foto - A secretária de Educação, professora Rosimeyri Carneiro, destaca que é fundamental criar um diálogo para contribuir com o direcionamento de práticas e políticas públicas de Educação Integral no município.