A Secretaria de Educação de Telêmaco Borba em parceria com a empresa Klabin está realizando nas escolas municipais o Programa Caiubi com o tema “Resíduos Sólidos”.

O objetivo é preservar o meio ambiente e conscientizar os alunos e familiares sobre a forma adequada de separação dos resíduos sólidos que são produzidos na cidade.

O programa acontecerá durante o ano todo com várias atividades propostas, tais como:  mobilizar a população para conscientização para o destino dos resíduos sólidos, atividades interdisciplinares e visita à cooperativa de reciclagem.

Todas as turmas de 4º ano das escolas municipais terão a oportunidade de estarem realizando a visita monitorada a cooperativa de reciclagem. A primeira ocorreu no dia 13 de abril com os alunos da Escola Municipal 31 de Março, bairro Vila Esperança.

O Programa Caiubi é uma iniciativa das Indústrias Klabin com objetivo de disseminar conceitos de consciência ecológica entre professores das comunidades em que atua. Em Telêmaco Borba realiza-se através da pareceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.  O Programa Caiubi no Estado do Paraná iniciou em 2001.

Foto – Ações educativas do Programa Caiubi orientam alunos da rede municipal para separação de resíduos sólidos.