Aproximadamente 800 profissionais da Educação da Secretaria Municipal de Educação (SME) participaram, durante dois dias (quinta (1) e sexta (2)) do Programa de Formação Continuada 2018.

O encontro foi na Casa da Cultura e contou com a participação do professor doutor Cléber Fabiano da Silva que ministrou a palestra (Educar em 2018 – O imaginário e a construção do sentindo”. No período da tarde os profissionais

O Programa tem o objetivo de preparar os profissionais para o início do ano letivo. De acordo com a chefe da Divisão de Planejamento de Ensino e Aperfeiçoamento, Elma Giane Assueiro Carneiro, os dois dias de formação foram proveitosos. “O professor Cléber conduziu a palestra de uma forma descontraída, mostrando a responsabilidade do profissional da Educação de uma forma acessível a todos”, mencionou. Elma ressaltou que a avaliação dos professores foi positiva. “Eles gostaram e a Secretária vai oportunizar para os gestores das escolas (diretores e coordenadores) uma formação específica com quatro encontros.

A Formação também permitiu aos profissionais a elaboração do Plano de ação para o ano de 2018.

As professoras e coordenadoras pedagógicas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) acompanharam a palestra da professora Noemi Guedin de Almeida sobre os Desafios da atuação docente na EJA.