A Secretaria Municipal de Educação se prepara para o início do ano letivo na rede pública de ensino.

No dia 1º de fevereiro, a partir das 8 horas, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), está marcada a formação continuada com todos os professores e funcionários da rede municipal.

A formação será ministrada pelo professor doutor Cleber Fabiano da Silva que discorrerá sobre o tema: “Educar em 2018 -  O imaginário e a construção do sentido”.

No período da tarde acontecerá o planejamento pedagógico das ações nas escolas, assim como no dia 2 de fevereiro.

De acordo com a secretária de Educação Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, o retorno das aulas está marcado para o dia 05 de fevereiro (segunda-feira).

Conforme os dados da Divisão de Planejamento, sob a coordenação da professora Elma Giane Assueiro Carneiro, serão mais de 7,5 mil alunos que iniciam o ano letivo, distribuídos em 23 escolas e 15 cmeis (centros municipais de educação infantil).

A rede municipal conta com 718 professores e 312 funcionários aproximadamente, totalizando 1.030 servidores na área educacional.

Foto (arquivo) – Formação com todos os professores e funcionários da rede municipal de ensino está marcada para o dia 01/02 e as aulas começam no dia 05/02.