Cozinheiras das escolas e centros municipais de Educação Infantil (CMEIs) junto com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) se reuniram com o prefeito Dr. Marcio Matos para apresentar reivindicações e apresentar propostas para melhorias do trabalho.

A reunião realizada nesta terça-feira (31) teve a presença dos secretários municipais Rosimeyre Siqueira Barbosa Carneiro (Educação), Celso Elli Burakosvki (Finanças), Izomar Pucci (Administração), Rubens Benck (Procurador Geral) e da presidente do Sindserv Daiane Campos.

As cozinheiras apresentaram algumas questões a principal foi da insalubridade que gera muitas dúvidas entre as servidoras. O calor, o frio, os ruídos e manuseio de materiais de limpeza foram discutidos. De acordo com o procurador Geral Rubens Benck a insalubridade é um tema polêmico que tem uma Norma Regulamentar que precisa ser observada. "Muitas vezes acreditamos que estamos numa atividade insalubre, mas de acordo com a Norma ela não é incluída como prejudicial à saúde", explicou. 

As cozinheiras pediram um novo laudo das cozinhas das escolas e CMEIs para que os erros sejam corrigidos. Uma nova perícia técnica, de acordo com o procurador, será realizada a partir de julho quando se expira a vigente. "Faremos uma nova análise técnica e vamos corrigir as falhas existente", frisou. 

O prefeito Dr. Marcio finalizou a reunião reiterando que a Administração tem intenção de fazer tudo o que for possível para atender as necessidades dos servidores. 

"Queremos melhorar as condições de trabalho e implementar novos projetos", acrescentou o prefeito lembrando que tudo precisa ser feito dentro do que prevê a lei.
As cozinheiras aproveitaram a oportunidade para parabenizar o prefeito pela eleição para a escolha da secretária de Educação. 

Foto

Prefeito Dr. Marcio Matos ouve atentamente as reivindicações das servidoras que atuam nas cozinhas de escolas e cmeis do município

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba