A 1ª Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (15), pela manhã, no Parque da Cidade, o encerramento das atividades do “Projeto Prossiga essa ideia”.

Em 2017 surgiu o projeto “Prossiga essa ideia” e tem como tema principal: “polícia militar, eu confio!”.  Dois policiais militares da 1ª Cia do 26º Batalhão dedicam algumas horas do seu trabalho para visitar e dialogar com os alunos dos 5º anos das escolas municipais, aqueles que apresentam maiores índices de problemas sociais e educacionais, acarretando, no meio escolar, um ambiente violento e de difícil interação.

O projeto abrange ações que visam aproximar a polícia militar às crianças e adolescentes, oferecendo a eles oportunidades para conseguirem grandes transformações, transmitindo valores, compartilhando conhecimentos e criando condições para que se estabeleça a responsabilidade, a educação, o respeito, a igualdade, a autoestima, bem como, que compreendam melhor o seu “estar no mundo” e possam participar deste agindo, interferindo, buscando seus direitos, cumprindo seus deveres e tornando-se brasileiros trabalhores, conscientes, honestos e íntegros.

No evento teve apresentação do Coral “Canto que Encanta” da Escola Municipal São Silvestre, entrega do Kit Prossiga e certificado aos alunos.

Houve também entrega da Moção de Aplausos pela Camara de Vereadores à policiais do 26º Batalhão que contribuiram com a realização do projeto.

No final as crianças tiveram a participação do palhaço “Picolé”, entrega de pipocas e doces, cama elástica, pintura de cabelo e rosto e também tirolesa.

O evento contou com a participação de autoridades locais, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, Polícia Escolar Comunitária, Corpo de Bombeiros, empresas colaboradoras e imprensa, além das escolas municipais Bento Mossurunga, Maria Emília Steiger, Samuel Klabin e São Silvestre.

Fonte - 26º Batalhão de Polícia Militar de Telêmaco Borba.

Foto - Projeto Prossiga essa ideia trabalha o diálogo como prevenção de violência, alunos conversaram com policiais sobre atitudes de respeito ao próximo, entre outros aspectos que promovam a cidadania.