Um grupo de alunos e professoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) tiveram a oportunidade de realizar viagens de estudos e passeios no dias 26 de novembro para as cidades de Curitiba, onde conheceram os mais visitados pontos turísticos e Morretes por meio de trem da Serra do Mar .

Sob a coordenação da professora Kitty Gisele Endo, chefe de Seção de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação, alunos e professores  das escolas da EJA, Samuel Klabin, Fabiano Braga Cortês,  Bento Mossurunga  e Dom Bosco, puderam vivenciar os estudos realizados durante o ano letivo de 2017.

A viagem foi parte dos estudos feitos através do projeto “ Conhecendo o Litoral do Paraná ”, que tem o objetivo de levar os alunos a conhecer os pontos turísticos de Curitiba ,Serra do Mar e as cidades litorâneas com seus costumes, tradições, gastronomia ,danças típicas e artesanato.

O projeto terá continuidade em 2018 e os alunos conhecerão o Porto de Paranaguá e as praias.

“ Foi gratificante ver em cada olhar, em cada sorriso dos alunos a alegria de estar realizando as viagens, à visita a outros pontos turísticos enriqueceu a experiência dos estudos”, ressalta a professora Kitty Gisele Endo.

Participaram desta edição do projeto cerca de 40 estudantes, os que manifestaram o desejo de fazer a viagem e conhecer esses pontos turísticos do Paraná.

Foto – Grupo de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que viajou a Curitiba e Morretes conhecer seus pontos turísticos.

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba