Nesta semana aconteceram as formaturas dos alunos do Programa Nossa Língua Digital, iniciativa socioeducativa da Klabin, em parceria com o Instituto Jaborandi, direcionada para jovens de 13 a 18 anos e para alunos das turmas de 5º ano das redes municipais de ensino de Telêmaco Borba e de Ortigueira.

A formatura dos 226 alunos da Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba foi feita na Casa da Cultura do município. A 18ª conclusão dos alunos da Unidade Monte Alegre aconteceu no Auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio, na Secretaria Municipal de Educação, totalizando 1039 alunos formados desde o início.

Já em Ortigueira aconteceu a formatura da primeira turma do projeto, que contou com 218 alunos em 2017. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada no Centro Cultural Queimadas.

O Programa Nossa Língua Digital tem o objetivo de aprimorar as habilidades de comunicação oral e escrita, tendo o apoio da tecnologia e trabalhando temas abordados pelos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Implantado pela Klabin em 2009 na Unidade Monte Alegre, em parceria com o Instituto Jaborandi, no ano seguinte iniciou suas atividades em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba e, em 2017, foi ampliado para a Unidade Puma por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal de Ortigueira.

Fonte - Assessoria de Imprensa – Klabin