O Conselho Municipal de Educação definiu o Calendário Escolar do Ano Letivo de 2018 para a Rede Municipal de Ensino de Telêmaco Borba e para as instituições de ensino mantidas pela Rede Privada.

O calendário visa assegurar o cumprimento de 800 horas distribuídas por um mínimo de 200 dias de trabalho escolar de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases – LDB nº 9394/96.

Prevê ainda as atividades pedagógicas para os professores, início das aulas, feriados e recessos, sábados letivos (atividades realizadas nos finais de semana).

A Secretaria Municipal de Educação cabe orientar as Instituições de Ensino quanto à elaboração  e  divulgação  dos  calendários  emitindo orientação, bem como, acompanhar e fiscalizar o seu pleno cumprimento.

As aulas iniciam no dia 5 de fevereiro e encerram-se no dia 19 de dezembro de 2018, sendo que as férias de julho transcorrerão de 13 a 31.

O dia 15 de outubro,  Dia  do  Professor,  deve  ser  considerado feriado escolar conforme Decreto Federal nº 52682/63.

A deliberação que estabelece normas relativas  à  definição  do  Calendário Escolar  para as Instituições de Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino de Telêmaco Borba está publicada na Edição do Boletim Oficial número 1092, de 31/10/2017.