O Fórum Municipal de Educação juntamente com o Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação (SME), reuniram-se no dia 23 de outubro, para discutir a organização da VII Conferência Municipal de Educação com o tema “Plano Municipal de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas públicas para a garantia do Direito à Educação de qualidade social, pública, gratuita e laica, na perspectiva de sua consolidação. ”

O Plano Municipal de Educação aprovado pela Lei nº 2104 de 24/06/2015 está no segundo ano de vigência e de acordo a Lei, esse ano esta passando por monitoramento e avaliação.

O Fórum de Educação já vem encaminhando ações de monitoramento das 21 metas e 218 estratégias prevista no Plano Municipal de Educação (PME), durante as reuniões que iniciaram no mês de agosto.

Essa ação será discutida através de Mobilização nas Instituições, Grupos de Trabalhos e a realização da VII Conferência que acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro, tendo como programação:

Dia: 13/11- Credenciamento e Abertura oficial da VII Conferência

Horário:18h30min.

Local: Auditório Profª Carmem Iolanda Dalécio na Secretaria Mun. de Educação

Dia:14/11- Grupos de Trabalhos e Plenária Geral

Horário:8h30min.

Local: Polo UAB

Horário:13h30min

Local: Auditório Profª.  Carmem Iolanda Dalécio na Secretaria Mun. de Educação.

Os Grupos de Trabalhos serão divididos em 10 Eixos, sendo:

GT 1- Educação Infantil

GT 2- Alfabetização na Idade Certa

GT 3- Educação Integral

GT 4- Educação de Jovens e Adultos

GT 5- Educação Especial

GT 6- Qualidade da Educação Básica

GT 7- Valorização dos Profissionais da Educação Básica

GT 8- Efetivação da Gestão Democrática

GT 9- Financiamento da Educação

GT 10- Ensino Profissionalizante e Ensino Superior

Estarão participando desse momento de discussão; Diretores da Instituições Municipais, Estaduais e Privadas, Representante de Professores, Representante de Pais de Alunos e demais convidados da sociedade civil.

Esse é um momento ímpar de discussão e construção da participação democrática na Educação Municipal para a garantia do Direito à Educação.

Foto – Forum, Conselho e Secretaria Municipal de Educação preparam os detalhes da VII Conferência Municipal de Educação. Evento ocorrerá nos dias 13 e 14/11 na sede da SME.