A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) continua com inscrições abertas para os cursos de alfabetização ou conclusão do Ensino Fundamental.

De acordo com a chefe da Seção de Alfabetização de Jovens e Adultos, professora Kitty Gisele Endo, os interessados devem se dirigir até a SME portando os documentos pessoais originais: CPF, RG e comprovante de residência (talão de água, luz ou telefone). Para realizar a matrícula a idade mínima exigida é de 15 anos.

As aulas são ministradas diariamente de segunda a sexta, pela manhã das 8 às 11horas e no período noturno, das 19 às 22 horas.

As escolas que atualmente oferecem a EJA são a Samuel Klabin, no bairro Socomim e Dom Bosco no Jardim Alegre, ambas no período noturno, e a Bento Mussurunga e Fabiano Braga Cortez no período da manhã.

Os alunos que residirem distantes dois quilômetros ou mais da escola poderão usar o transporte coletivo da Secretaria de Educação.

Cerca de 80 alunos estão frequentando a Educação de Jovens Adultos neste ano de 2017 na Rede Municipal de Ensino.

Mais informações na Secretaria de Educação ou telefone 3904-1718.

Foto (arquivo) – Educação de Jovens e Adultos é um dos programas desenvolvidos pelo Município por meio da Secretaria Municipal de Educação