Em ritmo de humor e motivação, a Secretaria Municipal de Educação (SME), deu início à Formação Pedagógica e também ao ano letivo de 2024. Os professores assistiram, na manhã de quinta-feira (01), no palco do Teatro Maestro Sirinho, a palestra show com o comediante e educador, Diogo Almeida.

Com mais de 30 milhões de visualizações na internet, Diogo Almeida, fez as professoras rirem e se divertirem expondo situações cotidianas das escolas, principalmente dentro da sala de aula. Ao final as docentes saíram felizes e motivadas para o ano letivo que se inicia.

Antes da apresentação, a pastora Adriana Cordeiro, realizou uma benção para que o ano letivo seja um sucesso e acompanhado pelas bençãos de Deus.

A vice-prefeita, Rita Araújo, também representou o prefeito, Dr. Marcio Matos, e destacou a gratidão que ela tem por todas as professoras e servidoras da Educação. “São muitas obras e projetos sendo feitos na Educação. E tudo isso é graças a vocês, que cuidam dos nossos alunos, que dão um futuro para eles. É uma profissão muito linda, mas muito linda, onde o lucro emocional, vale a caminhada”, destacou.

Rita também elogiou o artista que se apresentou para as professoras. “Durante a pandemia eu comecei a acompanhá-lo. Naquele momento difícil, ele trouxe um pouco mais de leveza ao nosso dia-a-dia. Tenho certeza que ele proporcionará uma manhã muito feliz”, opinou.

A secretaria municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, também agradeceu à equipe da SME, ao prefeito, à vice, profissionais de escolas e CMEIs. Ela informou que o kit escolar já está sendo distribuído e que agora todas as escolas municipais também terão café da manhã.

Rosemeyre também elencou as obras que estão acontecendo ou que iniciarão em breve na Educação. “Em breve entregaremos a ampliação do CMEI Vinícius de Moraes, o Centro de Logística da Educação. Também vamos começar a ampliação e reforma da Escola Péricles Pacheco e licitar a nova Escola do São Silvestre, que será em tempo integral. Além disso, contratamos 28 professoras e 25 cozinheiras”, informou.

DIOGO ALMEIDA

Formado em Rádio e TV e Jornalismo também em Gestão De Pessoas, pós-graduado em administração pela PUC. Entrou para a vida docente ministrando aulas para jovens e adolescentes, atuou na coordenação pedagógica e foi casado com uma professora.

Essas experiências geraram momentos marcantes e criaram muita afinidade e identificação com a vida dos professores. Seus vídeos ganharam grande notoriedade dentro do segmento educacional devido à identificação gerada entre os profissionais da área. Hoje os vídeos ligados à área da educação nas redes sociais somam mais de 30 milhões de visualizações.

Nos palcos, o artista já esteve presente nas principais casas do brasil com seus shows solo, como o especial mês dos professores, que reuniu 60 mil pessoas apenas no mês de outubro de 2022. Tais conquistas chamaram a atenção da mídia e o comediante esteve frente a frente com Faustão, Serginho Groisman e Rafinha bastos, conquistando cada vez mais o público brasileiro.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba