Mais de 200 estudantes de 8 a 12 anos das escolas municipais Bento Mossurunga e Castelo Branco participaram de um Projeto Voluntário do Programa de Iniciação Cientifica da UNIFATEB.

A ação intitulada Avaliação Postural foi realizada pelos acadêmicos do Curso de Fisioterapia e teve o objetivo identificar problemas de desenvolvimento postural nesses alunos avaliando também os principais sinais e sintomas.

O Projeto será desenvolvido anualmente com os alunos, que serão acompanhados e avaliados ao longo de quadro anos. Quando forem identificados problemas, as crianças serão encaminhadas para tratamento.

O acadêmico Rodrigo Safraiter explicou que os problemas de postura detectados nessa faixa etária têm recuperação e o tratamento evita problemas futuros.

“A prevenção é sempre mais eficaz do que a correção, e investir na saúde postural das crianças é investir em um futuro mais saudável e equilibrado”, ressaltou a professora orientadora Monica Telles.

De acordo com a orientadora existe a possibilidade que o Projeto tenha continuidade com outras turmas e que seja expandido para mais escolas.

O trabalho foi realizado nos dias 28 de novembro, 1º e 6 de dezembro e participaram os acadêmicos Emanuely Guerreiro, Gabriela de Souza, Gabriely Chagas, Juliana Dias, Sandra Fonseca e Rodrigo Safraiter.

Os acadêmicos agradeceram as diretoras das escolas Jacqueline dos Santos (Bento Mossurunga e Marlene de Souza Vaz Machado (Castelo Branco) pelo apoio recebido durante as visitas de avaliação.

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba