A turma de dois anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mamãe Marta Margarida participaram da Vivência – Sítio do Pica Pau Amarelo no dia 17 de novembro. A Vivência foi realizada em uma chácara e no Bosque dos Pássaros.

Na atividade, inspirada na obra literária de Monteiro Lobato, foram utilizados diversos recursos como o Varal de histórias e personagens do sítio, móbile com bonecos em “amigurumi” e para reforçar as características dos personagens foi utilizado os “Potes de histórias e aprendizagem”.

Ao apresentarem o personagem Visconde, foi disponibilizado uma espiga de milho para os pequenos manuseassem e sentissem as texturas.

A história continuou com a caçadas ao Saci, sendo enfatizado as travessuras do mesmo e o desejo do Pedrinho em capturá-lo.

As crianças criaram ainda momentos de experiências, através do redemoinho do Saci e as poções da Cuca.

Para as crianças o Bosque dos Pássaros era o “Sítio do Pica Pau Amarelo” e o encantamento tomou conta de todos.

A participação das famílias foi fundamental, pois eles confeccionaram bonecas e bonecos de pano que contribuiu para a aprendizagem dos pequenos.

Outra experiência apresentada para as crianças foi a contação de história com a apresentação da Jabuticabeira, degustação da fruta e o plantio de uma Jabuticabeira.

Um momento cultural finalizou a atividade, no “Reino das águas claras”, mais conhecido como Bosque dos Pássaros, com a apresentação de todos os personagens do Sítio, organizado pelas professoras, familiares, diretora, coordenado e equipe da cozinha.

A equipe do CMEI Mamãe Marta Margarida agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), setor de transporte, guarda patrimonial e a participação da vice-prefeita Rita Mara de Paula Araújo.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba