No mês de outubro iniciou-se um Cronograma de Viagens Culturais para os estudantes dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino de Telêmaco Borba.

As Viagens Culturais têm como objetivo proporcionar aos estudantes conhecimento, por meio de visitas a diferentes lugares, bem como possibilitar momentos de experiências múltiplas e de interações entre os estudantes.

Para realizar a viagem, o local a ser visitado é estudado em sala de aula, em seus aspectos físicos, históricos e culturais em consonância com os conteúdos abordados no Referencial Curricular Municipal.

A primeira escola a realizar a viagem na data de 25/10/2023, foi a Escola Municipal Castro Alves, o destino escolhido pelos estudantes, professores e gestão da escola foi “Castrolanda”, que é um bairro situado no município de Castro, no estado do Paraná.

Nesta oportunidade, por meio de uma visita guiada, conheceram o Museu Histórico, o Moinho, maquinários, ferramentas, ouviram músicas em um realejo e para finalizar o passeio os estudantes contemplaram o lago da cidade de Castro.

“Foi gratificante ver o brilho nos olhos dos estudantes que se mostraram empolgados verbalizando que a viagem foi um momento inesquecível”, comenta a professora Carolina de Jesus Rodrigues.”

“É satisfatório tornar possível essas oportunidades aos estudantes, em conhecer outros locais, a história, a arte e a cultura de um determinado destino, ficamos felizes com a devolutiva dos pais que demonstraram contentamento com a oportunidade que a escola proporcionou aos seus filhos”, finaliza as gestoras da escola Lais Cristina Gomes e Solange Aparecida de Oliveira.

MOMENTOS DA VISITA DOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL CASTRO ALVES

 ALUNOS APROVEITARAM CADA MOMENTO DA VISITA A CASTRO

 A VIAGEM CULTURAL FOI BASTANTE PROVEITOSA

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba