O Conselho Municipal de Educação (CME) se reuniu, na quarta-feira (31) para a reunião ordinária do mês de maio.

O encontro, realizado na Secretaria Municipal de Educação (CME) discutiu sobre a Socialização das Câmaras Técnicas e fez encaminhamentos gerais.

A reunião contou com a participação da professora e secretária de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro que contribui com informações sobre a Educação Municipal e enfatizou a importância das discussões no Conselho.

As Câmara Técnicas tiveram a participação de representantes das Seções de Educação Infantil e Ensino Fundamental que socializaram as ações que vem sendo realizadas nas instituições e os encaminhamentos da Divisão de Planejamento de Ensino e Aperfeiçoamento Técnico Pedagógico.

Essas socializações contribuem para que o Conselho se aproprie das ações em desenvolvimento pela Secretaria. A Câmara Técnica da Educação Infantil seguiu com a análise dos processos de Renovação do Credenciamento para Oferta da Educação Básica e com a organização e planejamento da Roda de Conversa que acontecerá no dia 16 de junho que vai discutir sobre “O Direito da Criança em estar na Instituição de Educação Infantil e ser atendida em sua integralidade”.

A Roda de Conversa estará aberta para os professores, gestores e familiares das crianças da Educação Infantil do município.

Já a Câmara Técnica do Ensino Fundamental analisou os processos de Renovação da Autorização para Funcionamento das instituições e discutiram sobre a normatização do Ensino Fundamental e das modalidades atendidas pela rede municipal de ensino.