As nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Telêmaco Borba, Ana Bonfim e Andreza Zanon, participam em Brasília, de 23 a 25/5, do II Congresso Internacional de Alimentação Escolar.

O evento esse que teve como tema “Construindo caminhos para a educação alimentar e nutricional” onde foi tratado principalmente sobre uma amostra de ações realizadas por diversos municípios do Brasil e outros 12 países da América Latina e Caribe, trazendo um intercâmbio de experiências e ressaltando a importância de políticas públicas como o Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE) para que os estudantes das escolas públicas municipais recebam uma alimentação saudável, nutritiva e de qualidade.

O Congresso teve a participação do ministro da Educação Camilo Santana e da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Fernanda Pacobahyba.