A atividade está relacionada à Alimentação Saudável

O CMEI Tarsila do Amaral, localizado no bairro Vila Esperança, vem desenvolvendo atividades pedagógicas relacionadas à Alimentação Saudável. Na última quarta-feira (03), os alunos da turma de 3 anos visitaram uma horta localizada no bairro Área 6.

A crianças observaram in loco de onde surgem os alimentos. Durante a visita, além de observarem as plantações, tiveram a oportunidade de plantar uma mudinha de alface com auxílio do agricultor proprietário da horta, senhor Ivan, que inclusive é um dos fornecedores da agricultura familiar que entrega produtos para consumo nas instituições escolares do município.

Os alunos também puderam colher poncã diretamente do pé e observar alguns animais presentes no sítio. Foi uma tarde muito proveitosa de vivência prática, os alunos ficaram encantados com o passeio, com certeza o aprendizado ficou muito mais enriquecido e inesquecível.

Acompanhando os alunos estavam as professoras da turma, a diretora e a coordenadora do CMEI, as nutricionistas da SME e os estagiários de Nutrição.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba