Representantes do Conselho Municipal de Educação (CME) participam do V Fórum Nacional de Presidentes dos Conselhos Municipais de Educação. O evento aconteceu de 12 a 14 de abril na cidade de São José dos Pinhais. Nesse encontro participaram a vice-presidente do Conselho Elisabete Cardoso da Silva e a conselheira Édina Medalia.

O encontro trouxe importantes reflexões e diálogos sobre Sistema Nacional de Educação, Rede Nacional da Primeira Infância, Experiências  Municipais  com Prefeitos  e Secretários(as)  Municipais de Educação , Presidentes dos Conselhos Municipais de Educação e Experiências exitosas  na área de formação.  No dia 14 o tema abordado trouxe importantes reflexões   sobre o FUNDEB Municipal, implementação e mudanças, a gestão municipal

Do Valor Aluno Total (VAAT), Valor Aluno Fundeb (VAAF) e Valor Aluno Resultado (VAAR) e para concluir a Gestão Municipal Conferência do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos e Educação (SIOPE) e ICMS Educação.  Esse Fórum   e Seminário   trouxe importantes reflexões e diálogos  que contribuirão  para o Processo formativo  dos conselheiros  municipais  de Telêmaco Borba.