O Conselho Municipal de Educação (CME) se reuniu, na quarta-feira (29) para a reunião ordinária conforme prevista no calendário. Na pauta foi apresentada aos participantes as informações gerais, Socialização das Câmaras Técnicas e encaminhamentos do Conselho Pleno.

A reunião contou com a participação de representantes da Seção de Educação Infantil e Ensino Fundamental para socialização das ações e encaminhamentos que vem sendo realizados por essas seções. Foram realizados alguns encaminhamentos, sendo a instituição de uma Portaria pela presidente do Conselho para estudos afetos a Educação Especial na rede municipal, e a continuidade do plano de trabalho do Conselho que contempla os encontros de formação continuada para os conselheiros.

As Câmaras Técnicas da Educação Infantil e Ensino Fundamental seguem com ações específicas de análise dos Processos de Renovação da Autorização para Funcionamento e Renovação do Credenciamento para Oferta da Educação Básica dessas duas etapas.

A Câmara Técnica da Educação Infantil está organizando uma ação de mobilização e conscientização dos pais e mães, e demais profissionais que atendem a essa etapa, com o objetivo de trazer para a Roda de Conversa “Os Direitos das Crianças de 0 a 5 anos em estar no CMEI/Escola e ser atendida na sua integralidade”, essa ação está prevista para o mês de maio.