No sábado (1º de abril) será realizada uma Caminhada de Conscientização sobre o Autismo. A concentração será na Secretaria Municipal de Educação (SME) às 8h30 e a saída está programada para as 9 horas.

A Caminhada vai percorrer a Avenida Horácio Klabin e tem o apoio da Associação de Pais, Terapeutas e Amigos dos Autistas (APTAA), Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (ONDA) e da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A ação é alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo e todos estão convidados a participar.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi estabelecido em 2007 como 2 de abril. O objetivo é difundir informações para a população sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e reduzir a discriminação e o preconceito.