Os alunos da Escola Roda do Tempo realizaram na manhã e tarde de quinta-feira (16) visitas ao prefeito, Dr. Marcio Matos. Eles vieram saber mais sobre o trabalho e as atividades desenvolvidas pelo prefeito.

Os alunos foram acompanhados pela diretora, Rufaihe Younes Barberini e as professoras: Ana Flávia Pedroso, Marcela Antunes Santos Pereira, Scheila Gleyse Fernandes de Oliveira, Karize Perin e Márcia Martins.

Os alunos fizeram quatro perguntas ao prefeito:

- Quanto tempo o senhor está no comando do município?

Dr. Marcio: “Estou há seis anos e três meses. Daqui um ano e nove meses eu deixo o cargo e outra pessoa assume como prefeito”

- Quais foram os desafios estando no comando do município?

Dr. Marcio: “Foram muitos. A população está crescendo, graças a Deus nossas escolas estão cheias. Mas o maior desafio é deixar nossa cidade mais bonita, organizada, segura. Que todos tenham orgulho da sua cidade.

- Para o senhor, o que marcou o seu mandato como prefeito?

Dr. Marcio: “Bastante coisa. Mas é deixar a cidade organizada. Ainda estamos organizando. Fazer as crianças mais orgulhosas da nossa cidade. Dar oportunidade de as crianças serem o que quiserem.

-  Por que quis se tornar prefeito?

Dr. Marcio: “Quando era pequeno eu distribuía panfletos, ia em comícios. Disso, veio o interesse de participar, de fazer política. Nosso povo, nossas crianças precisam crescer, aprender a fazer política, principalmente para ajudar os que mais precisam”.

- O senhor sempre sonhou em ser prefeito?

Dr. Marcio: “Sempre sonhei. É um sonho muito gostoso de viver”.

- O senhor tem projeto para voltar as aulas de dança na Casa da Cultura?

Dr. Marcio: “Temos sim. Em breve vamos viabilizar esse projeto”.

- Qual o maior projeto implementado em seu mandato?

Dr. Marcio: “Investir em educação. Abrir mais escolas e CMEIs em todo município”

- O senhor tem planos para o futuro do município?

Dr. Marcio: “Tenho muitos. Na Educação é fazer mais escolas, que as crianças aprendam uma segunda língua”.

- Qual o maior desafio para a cidade?

Dr. Marcio: “Meu maior desafio é ver as crianças crescerem, serem bons profissionais, quem sabe um de vocês ser prefeito da nossa cidade”.

- É difícil ser prefeito?

Dr. Márcio: “Quando eu vejo vocês, eu percebo que é a melhor coisa do mundo. Mas peço que sempre me cobrem, para eu fazer uma cidade melhor ainda”,

- O que o senhor quer fazer no final do mandato?

Dr. Márcio: “Quero deixar outro prefeito, um amigo que goste de crianças. Que se preocupe em colocá-las na escola. Que dê uma boa educação para todos.

- Qual o segredo para ser um bom prefeito?

Dr. Marcio: “Gostar de criança, das pessoas e de trabalhar”.

- Como é ser prefeito?

“Além de gostar das pessoas, é gostar de ver a cidade progredir, de ver a cidade organizada, é estar trabalhando sempre”.

Após responder as perguntas o prefeito mostrou o seu orgulho pelo interesse das crianças em seu trabalho. “Acho importante as crianças terem vontade de saber sobre política, para quando ser adulto, fazer da nossa cidade um lugar ainda melhor para as outras crianças que virem. Quem sabe alguém aqui não se interessa em ser político?”, finalizou.