O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), Campus Telêmaco Borba, realizou na sexta-feira (10), no Teatro Maestro Sirinho, do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), a solenidade de Formatura.

Trata-se da outorga de título dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Automação Industrial, Informática para Internet, Mecânica e Programação de Jogos Digitais e outorga de grau dos cursos Superiores em Licenciatura em Física, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Manutenção Industrial.

O evento foi marcado por discursos emocionantes, tanto pelos formandos, quanto os discursos dos paraninfos foram repletos de palavras de carinho e tomados pela emoção que contagiou a todos.

O diretor geral do Campus Telêmaco Borba, Rafael Poltronieri, disse em seu discurso que a entrada dos alunos na instituição é uma grande alegria para todos, mas a formatura é o ápice. Participaram da formatura 108 estudantes.

A secretária municipal de Educação, professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, representou o prefeito Dr. Marcio Matos, e abordou em sua fala sobre a composição da mesa diretiva, onde a maioria eram homens e apenas ela as representava. Fez uma homenagem para as mulheres, e parabenizou os formados por tão relevante conquista.

O reitor do IFPR, professor Odacir Antonio Zanatta, entre outras citações fez questão de ressaltar a participação do senhor Adilson Adriano, patrono das turmas dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Adilson trabalha no campus desde o início, e foi escolhido pelos estudantes para ser homenageado na formatura.

Fonte – Comunicação IFPR, Campus Telêmaco Borba