A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizará, no próximo dia 16 de março, a primeira formatura institucional do Curso de Direito, no Campus de Telêmaco Borba.

Serão 23 formandos, que iniciaram os estudos na instituição no ano de 2018. A solenidade acontecerá a partir das 19h, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), nas dependências do Teatro Maestro Sirinho.

O diretor do Campus de Telêmaco Borba, professor Kleber Cazzaro, comemora a formatura da primeira turma. “Um curso de excelência e que agora apresenta à sociedade mais esses formandos que saem aptos a enfrentar o mercado de trabalho em todos os ramos que o conhecimento jurídico permite atuar”, destaca. O professor não esconde o orgulho que sente da turma. “Esperamos que todos tenham sucesso no novo ciclo de caminhada da vida profissional”.

Histórico

A oferta do curso de Direito no Campus manteve o vínculo da UEPG com a comunidade de Telêmaco Borba. O ato simbólico de lançamento do curso teve cerimônia, em 19 de setembro de 2017, com a assinatura da instalação do curso, por meio de convênio entre a UEPG e a Prefeitura.

A oferta foi autorizada pelo Governo do Estado, através do decreto n° 7673, com três turmas consecutivas (50 vagas por ano), no período noturno a partir de 2018.

A solenidade registrou as presenças do então secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes; chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni; reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas; vice-reitora Gisele Alves de Sá Quimelli; prefeito Dr. Marcio Matos; e do deputado estadual Alexandre Curi.

O prefeito Dr. Marcio Matos salientou, que a exemplo dos outros cursos ofertados pela UEPG em Telêmaco Borba, a graduação em Direito trará desenvolvimento para a cidade e região, por meio da formação de profissionais qualificados.

Fonte – Divulgação UEPG