Uma cerimônia no hall de entrada da Prefeitura Municipal marcou a assinatura da Ordem de Serviço para a reforma e ampliação do CMEI Vinicius de Moraes, no bairro Bela Vista. Serão investidos na obra: R$ 1.622.290,28.

A obra contemplará a reforma dos espaços do bloco antigo, que são formados por uma sala de aula, dois berçários, um pátio coberto e área administrativa. Também será construído um novo bloco com sala de aula, refeitório, cozinha e área de serviço, que vai aumentar a capacidade e dar mais conforto para alunos, professores e colaboradores do CMEI.

O prefeito, Dr. Marcio Matos, comentou que a cidade cresceu e os prédios públicos precisam se adequar. “O CMEI tinha uma estrutura que ficou pequena, a demanda aumentou e nós precisamos realizar essa reforma, para mantermos o nosso padrão de qualidade na Educação, que serve de exemplo para outras cidades. Inclusive muita gente tem nos visitado para ver nossos projetos e copiar em suas cidades”, contou.

O prefeito também fez uma menção carinhosa à presidente da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, Leni Ianke Ribeiro Iarosz. “Essa mulher nos cobra muito. Ela batalha demais pelo bairro dela. É assim que tem que ser. Parabéns”, elogiou, aproveitando também para agradecer o apoio da Câmara de Vereadores.

Leni ficou emocionada com o elogio e lembrou de antes do CMEI ser construído. “Antigamente a creche funcionava numa casa. Há 13 anos, quando eu estava no mandato anterior, como presidente da Associação, foi construído o CMEI. Porém eu sabia que no futuro o espaço seria pequeno e deixei o terreno, que a princípio seria para a construção do Posto de Saúde, para a ampliação. E hoje, com uma alegria imensa, chegou esse dia”, declarou, a presidente.

A diretora do CMEI Vinicius de Moraes, Olívia Pereira, contou da sua satisfação em receber a Ordem de Serviço. “Quem vive o dia-a-dia sabe a importância desta obra. Eu sempre cobrei o secretário Nando para essa ampliação e hoje essa ordem saiu. E em breve eu estarei ainda mais feliz, pois a obra estará pronta”, afirmou.

A vice-prefeita, Rita Mara de Paula Araújo, lembrou do mandato do ex-prefeito, Eros Danilo Araújo, quando ela foi secretária de Assistência Social. “Quando eu entrei, os CMEIs eram responsabilidade da Assistência, o que não era razoável. Depois conseguimos transferir para Educação, para que eles fossem ampliados e recebessem os recursos merecidos. E nesta época eu estranhei quando o CMEI do Bela Vista era numa casa. E logo foi determinada a construção de um CMEI adequado. Hoje a situação da Educação é muito diferente, muito melhor a questão de prédios, uniforme, merenda. E eu estou feliz de participar desse momento, da ordem para construção dessa obra, que vai servir muitas pessoas”, declarou.

A secretária municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, comemorou muito a autorização para obra. “É uma pauta de muitos anos. E nós continuamos os trabalhos dos secretários anteriores, pois são obras importantes, que beneficiam muitas pessoas. Nós temos esse compromisso com o cidadão e vamos entregar um lugar seguro e preparado para que as mães possam deixar os seus filhos com tranquilidade”, afirmou, e aproveitou o momento para elogiar a equipe da SME, que trabalharam para que fosse possível a Ordem de Serviço.

O presidente da Câmara, Hamilton Aparecido Machado, pediu que os vereadores presentes: Professor Klécius, Sid Siqueira, Ezequiel Betim, Sassá e Toninho Flenik fossem à frente. Ele ressaltou a parceria que a Câmara tem com o Poder Executivo, sempre trabalhando em prol da população. “Nós temos nossa parte de responsabilidade, pois aprovamos o orçamento. E estamos começando o ano bem, com uma obra de R$ 1,6 milhão”, finalizou.