A importância da alimentação saudável na qualidade de vida e no processo de aprendizagem das crianças é o objetivo do projeto “Delícias e brincadeiras da nossa cozinha” que está sendo desenvolvido nas crianças da Educação Infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tatiana Belinky.

O Projeto quer incentivar um olhar sensível sobre a alimentação criando estratégias para facilitar a aceitação dos alimentos saudáveis por algumas crianças que apresentam resistência. A não aceitação de alguns alimentos ocorre muitas vezes pela cultura familiar, pelo poder aquisitivo ou por reflexo dos maus hábitos dos pais.

Para mudar essa realidade, o projeto inclui atividades de educação nutricional para incentivar as crianças a provarem novos alimentos, aumentando o interesse em conhecer diferentes sabores e preparações, além da formação de hábitos saudáveis para toda a vida.

Com essas práticas o ambiente escolar passa a ser estímulo para as crianças provarem novos sabores, influenciadas pelo consumo das outras crianças e pelas ações realizadas e desenvolvidas com os alimentos, tornando o momento da refeição mais agradável e instigando a curiosidade nas crianças nesse processo de inserção de frutas, verduras e legumes.

O “Delícias e brincadeiras da nossa cozinha” é realizado com planejamento, diálogo e colaboração da cozinheira Celia de Paula Miranda Andrade e auxiliar de cozinha Eliane de Londres Antunes, que elaborados pratos criativos de forma lúdica, com os alimentos do cardápio desenvolvido pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba