A última reunião do ano do Conselho Municipal de Educação (CME) foi realizado na quarta-feira (14).

A reunião ordinária teve na pauta a aprovação do Relatório das Ações realizadas no ano de 2022 e a Deliberação n.º 01/2022 referente ao calendário de reuniões para o ano de 2023.

No calendário de reuniões ficou definido que as reuniões serão retomadas em 23 de fevereiro de 2023, seguindo em 29 de março, 26 de abril, 31 de maio, 28 de junho, 26 de julho, 30 de agosto, 27 de setembro, 25 de outubro, 29 de novembro e 13 de dezembro.

As reuniões têm o horário previsto para as 15h30 com o Conselho Pleno e no mesmo dia, seguirá com as reuniões das Câmaras Técnicas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, sendo no período da manhã das 9 horas às 10h30 e no período da tarde das 13h30 às 15 horas.

Durante o ano muitas ações e encaminhamentos foram realizados pelas Câmaras Técnicas com o objetivo de normatizar as etapas e modalidades de jurisdição do Sistema Municipal de Ensino.

Os processos de Renovação da Autorização de Funcionamento da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial seguem com os trâmites legais para que as instituições possam ofertar uma educação de qualidade e equidade social para todas as crianças, jovens e adultos da rede municipal.

Nessa reunião, estendeu-se os agradecimentos a todos os conselheiros e conselheiras que contribuíram com as ações planejadas e que se dedicaram a realizar esse trabalho voluntário e de grande relevância para a educação no município de Telêmaco Borba.