Na segunda-feira (28/11) foi realizada a abertura da Exposição Passo a Passo, no espaço da Casa das Artes, no Museu Histórico Municipal (MHM). O projeto “ A vida é melhor com arte” é desenvolvido com os estudantes do CMEBJA – Centro Municipal de Educação Básica para Jovens e Adultos e o Espaço Despertar, por meio da parceria com a Ana Luiza Bernardi que gentilmente cedeu o espaço para a realização das aulas e dos professores Bruno Cruz e Adonis Galdino que aceitaram o convite da coordenação do CMEBJA, pela professora Edna Ferreira da Silva, para ingressarem no projeto.

O Projeto acontece todas as quintas-feiras em contraturno escolar, os alunos são transportados pela Secretaria Municipal de Educação (SME) até o local onde realizam a aula de artes visuais com aulas de pintura e desenho.

Na abertura da exposição estiveram presentes a vice-prefeita Rita Araújo e a secretária municipal de Educação, professora Rosimeyre Barbosa Carneiro que enalteceram o trabalho em prol à Educação do município.  Assim como a empresária Ana Bernardi e os professores Bruno Cruz e Adonis Galdino, professora Claudia Sales que trabalha com esses estudantes no CMEBJA, a professora Miriam que atua no CMEBJA com a turma do noturno, a coordenadora Edna Silva, a técnica de artes Adriana Andrade e Leticia Ribinski, todos envolvidos na I mostra.

A proposta principal do Projeto é oportunizar aos estudantes vivências diferenciadas e oportunidades de aprendizagem para que possam se desenvolver integralmente.

A coordenadora do CMEBJA ficou imensamente feliz com o resultado do trabalho coletivo de todos os envolvidos e com a grandiosidade dos artistas apresentada na Mostra, que fica com a Exposição Passo a Passo aberta para visitação pública até o dia 07 de dezembro.

Adriana Andrade, aproveita para agradecer a parceria e o apoio das instituições envolvidas na exposição e a Leticia Ribinski coordenadora da Casa das Artes que recepcionou a vernissagem.