Os Setores da Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com as instrituições de ensino, servem a alimentação para todos os alunos da rede municipal baseada em cardápios adequados e saudáveis de acordo com a faixa etária de cada criança. Também são realizadas atividades de educação nutricionais e incentivos à alimentação saudável.

Pensando nisso, na sexta-feira (11), a turma de 2 anos do CMEI Helena Kolody, situado no Bairro Parque Limeira Área II, em Telêmaco Borba, orientada pelas professoras Marcia de Freitas Kolineski e Maria Aparecida Nogueira Machado e a gestora professora Renata Cruz, promoveram diversas vivências sobre hábitos alimentares, com o objetivo de as crianças vivenciarem práticas que desenvolvam o consumo de uma alimentação saudável.

Uma das atividades realizadas com as crianças foi o preparo de uma receita de bolo de aveia com bananas, sem adição de açúcar e um chá de hortelã. A ação contou com as professoras da turma e a cozinheira do CMEI, Solange Aparecida Silva Costa. Após o preparo do bolo, as crianças puderam se deliciar degustando o bolo acompanhado de chá.