A Secretaria Municipal de Educação (SME) vai realizar a IX Conferência Municipal de Educação, que tem como objetivo mobilizar os profissionais da educação, comunidade escolar e sociedade civil para a discussão e elaboração de estratégias de ação para a melhoria da qualidade da educação, de forma a integrar as redes de educação e ensino do município na consolidação do Plano Municipal de Educação (PME).

A palestra de abertura com o tema “Os desafios do monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação na garantia de direitos à Educação municipal”, será nesta segunda-feira (26), no Auditório Carmem Iolanda Dalécio às 19 horas.

Na terça-feira (27), os grupos de trabalhos se reúnem das 8h30 às 11h30 no CEEBJA Professora Ronilce A. G. Mainardes (ao lado da Escola Leopoldo Mercer - EIEF) e às 13h30 será realizada a Plenária Geral no Auditório Carmem Iolanda Dalécio, na Secretaria Municipal de Educação (SME).

Na quarta-feira (21), representantes do Fórum Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação (CME) se reuniram (plataforma google meet), para os encaminhamentos da IX Conferência Municipal de Educação “Plano Municipal de Educação 2015-2025: pós-pandemia, necessidade de valorização das instituições escolares e compromisso com o processo ensino-aprendizagem de todas as crianças e estudantes”.

As pré-conferências que antecedem a Conferência começaram no dia 14 de setembro e se encerram nesta quinta-feira (22).