A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou na terça-feira (13), o curso de Libras no contexto educacional: atendendo as necessidades básicas de comunicação através da Língua Brasileira de Sinais – Libras”.

O curso que será ministrado pela professora Neuli da Luz Cordeiro de Souza e Karile Cordeiro de Souza tem o objetivo capacitar os professores e demais profissionais da rede municipal de ensino, para que possam atender de forma adequada estudantes surdos, bem como conhecer e propagar a importância da Língua Brasileira de Sinais no contexto educacional.

"Quando eu aceito a língua de outra pessoa, eu aceito a pessoa. Quando eu rejeito a língua, eu rejeitei a pessoa, porque a língua é parte de nós mesmos. Quando eu aceito a língua de sinais, eu aceito o surdo, e é importante ter sempre em mente que o surdo tem o direito de ser surdo. Nós não devemos mudá-los, devemos ensiná-los, ajudá-los, mas temos que permitir-lhes ser”. (Terje Basilier)