Profissionais da Educação acompanharam na quarta-feira (10) o lançamento da plataforma Google for Education com a empresa oficial da Google Get Edu no Brasil.

A plataforma inclui tecnologias educacionais para professores e alunos, onde os mesmos irão encontrar um ambiente seguro, prático e de muita criatividade, tendo como objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de usufruir das ferramentas que o mundo todo utiliza em seu cotidiano.


No lançamento on-line foram abordadas questões de segurança, metodologias e como funcionarão as formações para professores e gestores de nossas instituições. Nosso querido prefeito Dr. Marcio Matos agradeceu a oportunidade de estar participando e disse: “Estou muito curioso e quero ter a oportunidade de estar evoluindo sempre”, enfatizou.


A professora e secretária de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, em sua fala expôs o histórico do projeto abordando o acesso que as escolas têm hoje, falou sobre os laboratórios móveis que as escolas irão receber e os Chromebooks adquiridos para cada professor da rede municipal de ensino, entendendo que o mercado de trabalho exige de nossos alunos a tecnologia.


A transmissão ao vivo terminou com a fala do professor e coordenador Pedagógico do Núcleo de Tecnologia Ítalo Rafael Rocha que está à frente do projeto e desenvolvendo todo o sistema de ensino dentro da plataforma Google Admin, Google For Education e Google Workspace com a parceria da Get Edu, relatando as expectativas dos professores e da  Secretaria Municipal de Educação (SME) frente as formações já realizadas por ele e, as que ainda os nossos professores irão receber até o final do ano letivo com a equipe do Get Edu.

Faça seu comentário!