A Secretaria Municipal de Educação (SME) abre as inscrições para o Desfile Cívico de Sete de Setembro. As instituições interessadas em participar podem se inscrever pelo link ou na própria Secretaria até o dia 22 de agosto, com o professor Italo Rafael (NTM) das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

Podem participar a sociedade civil e organizada, escolas, cmeis, entidades, sindicatos, associações, corporações militares e civis. Cada instituição poderá participar com até 100 representantes e deverá informar o número de participantes, número de pelotões e carros.

O Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil será realizado no dia 7 de setembro, às 8h30, na Avenida Horácio Klabin e, nesse ano o tema será “200 anos de Independência”.

O Desfile deverá respeitar os itens do regulamento e ter caráter cívico, com manifestações estritamente patrióticas.

Deverá apresentar os contextos locais e regionais da Independência, alinhar a Independência com temas que alcançam os dias atuais, apresentando narrativas de identidade de uma nação com o contexto das diferentes interpretações e usos políticos do passado, gerando produção de conhecimento além da mera reprodução de dados históricos.

A comemoração à Independência do Brasil tem o objetivo de colaborar para o exercício da cidadania por meio do respeito à pátria e seus símbolos, contribuir para a expressão cívica de diferentes segmentos da população, possibilitando a participação coletiva da comunidade e incentivar o espírito patriota e democrático dos alunos e comunidade.

Mais informações nos telefones 3904-1660 (Cláudia), 3904-1718 ( Elma e/ou Sandra) ou 3904-1524 (Tatiane).

Confira o regulamento completo abaixo.