Os acadêmicos do curso de Direito, da UniFateb, Laudemiro S. M. de Andrade, Yan Joshua F. de Oliveira, Edimara Ribeiro, Franciele Paula e Joselene Silva participaram da reunião de secretários, na tarde de segunda-feira (06), onde apresentaram o seu projeto acadêmico que trata da ética e moral dos funcionários públicos.

O objetivo do projeto é implantar uma formação continuada sobre a ética e moral aos servidores municipais para melhorar as práticas dos serviços ofertados à comunidade de Telêmaco Borba. “Nosso projeto pretende através de mini cursos, palestras, explicar sobre esse assunto, para que eles saibam disso também dentro da área do Direito e possa melhorar o olhar que a população tem com os funcionários públicos e deles com a população”, explicaram os acadêmicos, que foram aplaudidos pelos secretários. Agora o projeto será analisado pela Procuradoria Jurídica do Município para analisar os próximos passos para implantação do projeto.

 O prefeito, Dr. Márcio Matos, enalteceu a iniciativa e se mostrou muito empolgado com o projeto. “Estou muito feliz de ver que nossos jovens estão preocupados com a qualidade do funcionalismo público e principalmente, propondo melhorias. Nós vemos que estão sendo muito bem orientados e trarão coisas muito boas para o nosso município. Eu só tenho que agradecer e incentivá-los a levar esse projeto a diante”, enalteceu.

O secretário geral de Gabinete, Rubens Benck, que também é advogado, considerou muito bom o projeto, que tem um propósito perene. “São boas ações da atual gestão que seguirão a diante e assim sucessivamente. É uma iniciativa para que os projetos continuem quando houve troca de gestões, que se mantenha o que é traçado no Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual”, elogiou.

Além do prefeito e do secretário geral de Gabinete, participaram da reunião a vice-prefeita, Rita Mara de Paula Araújo, e os secretários: Nando Matos (SPUHMA), Elson Carlos Ferreira (SMTIC), Celso Elli Burakovski (SMF), Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro (SME), Izomar Pucci (SMA), Fabrício Nunes Flores (SMCER), Anderson Catto (SMS), Cleverson Silva dos Santos (SMAS) e Luís Fabiano de Matos (PGM).

Faça seu comentário!