Representantes do Conselho Municipal de Educação reuniram-se quarta-feira (27), no Auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio, para a reunião ordinária, sendo a primeira presencial após o contexto pandêmico. Durante esse período as reuniões foram organizadas e realizadas através do Google Mett.

A pauta abordou os temas: abertura da sessão; apresentação da pauta; leitura da ata anterior; informes da presidente e vice-presidente; IV Conferência Nacional de Educação CONAE-2022; monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação-PME; encaminhamentos para a IX Conferência Municipal de Educação; processo para a Formação dos Conselheiros; socialização das Câmaras Técnicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e Encerramento da Sessão.

Os conselheiros iniciaram as discussões para os encaminhamentos de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação, que será compartilhada com o Fórum Municipal de Educação para a realização da Conferência Municipal de Educação prevista para realizar-se ainda esse ano.

Já nas Câmaras Técnicas, os estudos e elaborações seguem com as normatizações para a Educação Infantil-CMEIs e Escolas; Ensino Fundamental, Anos Iniciais, Educação Especial e a reorganização da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Faça seu comentário!