O clima de Páscoa tomou conta das Escolas e CMEIs da Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), fez a entrega de 9.460 kits de Páscoa na APAE, 23 escolas e 16 CMEIs de Telêmaco Borba.

Os kits foram distribuídos para todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino e APAE, num investimento de R$ 104 mil. Cada kit contém 10 bombons, pipoca doce, pacote de bala de goma, coelhinho de chocolate, pirulito e balas.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, foi até a Escola Municipal Costa e Silva, onde fez a entrega os doces para alguns alunos. Ele se mostrou muito satisfeito com a felicidade das crianças, devido ao presente. “Eu fico muito feliz em ver o sorriso de cada criança com esses doces. Talvez seja o único presente de Páscoa que muitas vão ganhar. E eu fico satisfeito de poder proporcionar a cada criança da nossa Rede de Ensino esse kit e também lembrar do sentindo da Páscoa, da bela mensagem que nos traz”, comentou.

A secretaria municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, também comentou da satisfação dos alunos e também da simbologia da Páscoa. “A Páscoa é uma data muito esperada pelas crianças, receber o coelhinho trazendo doces proporciona a elas um momento de alegria e afeto. Sabemos que a mensagem desta data nos faz refletir muito sobre tudo o que vivemos e o que somos! Através desta ação, proporcionamos às crianças o real sentido de ‘dar’ e ‘receber’, o quão importante é este gesto. Ensina olhar para o próximo com amor e generosidade”, finalizou.

Faça seu comentário!