Os pais dos alunos da atual Escola Municipal Mãe do Perpétuo Socorro foram convidados pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para uma visita nas instalações a nova escola, que está sendo construída no bairro Monte Sinai. A visita aconteceu na manhã de terça-feira (05).

Os pais foram acompanhados pelos secretários Nando Matos (Planejamento), Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro (Educação), Rubens Benck (Gabinete) e também servidores da Prefeitura, que visitaram as modernas instalações da escola, que está com mais de 90% das obras prontas. E a maioria dos pais ficaram encantados com as instalações, que colocam o prédio como referência entre as escolas, com uma excelente estrutura.

A nova escola terá um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões e abrigará seis salas com capacidade para 30 alunos  (atendimento do 1º ao 5º ano), quatro salas com capacidade de 30 alunos (atendimento para Educação Infantil), cozinha, refeitório com capacidade para aproximadamente 200 alunos ao mesmo tempo, banheiros adaptados para Educação Infantil, banheiros para atendimento dos alunos do 1º ao 5º ano, salas de professores, coordenação, direção e secretaria, saguão coberto, salas multiuso, biblioteca, auditório, entre outras dependências.

A nova Escola Perpétuo Socorro vai abrigar aproximadamente 470 estudantes, sendo que 235 deles, em tempo integral. A previsão é que a escola comece a funcionar no início do próximo ano letivo.

A secretária de Educação explica que a escola projetada para o bairro Monte Sinai 2 e outras áreas, atende as necessidades que hoje enfrentamos nas escolas de tempo integral. “Ao planejar os espaços, nós conversamos e colocamos no plano de necessidade as dificuldades existentes atualmente. Portanto a escola contemplará de espaços que realmente garantem o atendimento e a permanência da criança no período integral”, informou.

“Isso tudo ficou visível para os professores e funcionários que participaram da visita, os quais fizeram excelentes comentários sobre as instalações observadas. Cozinha e refeitório atenderá as necessidades requeridas no dia a dia. Os espaços são bem arejados, com divisões de ambientes totalmente planejado para garantir a circulação de uma área à outra. Além de tudo possui um designer estrutural planejado para receber claridade natural, proporcionando um ambiente agradável e acolhedor”, finalizou Rosimeyre.