Uma reunião entre representantes da Prefeitura e pais de alunos da Escola Municipal Mãe do Perpétuo Socorro, na segunda-feira (28), definiu que as atividades na Escola, no prédio atual, próximo a Igreja Nossa Senhora de Fátima, encerrarão no dia 21 de dezembro deste ano.

Na reunião, membros da Secretaria Municipal de Educação explicaram que desde 2017 estão fazendo levantamento das demandas para construir escolas. Viu que a Escola Perpétuo Socorro, no centro, é um prédio locado, que dificulta fazer melhorias. Atualmente a escola tem cerca de 140 alunos matriculados, muitos deles de bairros distantes da sede da atual escola.

No levantamento, foi constatado que havia uma demanda de cerca de 400 crianças aptas a estudar na Escola Municipal no Monte Sinai e entorno, onde o município já tinha terreno para construção da mesma. Inclusive a Escola terá o mesmo nome: Perpétuo Socorro. A nova Escola Perpétuo Socorro passará atender os moradores do Monte Sinai e bairros vizinhos. A direção e o corpo docente que desejar irão para a nova escola.

Na reunião também foi conversado com os pais, que as crianças ficarão até o final do ano letivo de 2022 no prédio da escola no centro. Para o ano de 2023, os pais que desejarem podem transferir os seus filhos para escolas mais próximas das suas residências ou ir para o novo endereço da escola.

A direção da SME enviará um comunicado a todos os pais de alunos da Escola Municipal Perpétuo Socorro explicando melhor a mudança. Confira abaixo: