Após a Câmara Municipal, em reunião extraordinária realizada na quinta-feira (24), aprovar o reajuste do magistério municipal, o equiparando ao piso nacional, o prefeito, Dr. Márcio Matos, sancionou no mesmo dia a lei determinando a adequação.

Com isso o reajuste do piso salarial dos professores da Educação Básica Municipal passa para R$ 3.845,76. Com isso a folha do magistério municipal terá um acréscimo de R$ 340 mil mensais e beneficiará aproximadamente 800 profissionais.

Devido à agilidade do prefeito em sancionar a lei, o reajuste já deve ser pago no próximo pagamento, inclusive com o retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro deste ano, que deve somar R$ 652 mil. A Lei vale também para os servidores aposentados e pensionistas.

Dr. Márcio destacou que esse é mais um dos vários investimentos em Educação. “Educação é prioridade em nosso município. E isso passa pela valorização dos professores. Sem dúvida com o aumento no piso daremos mais condições aos professores e também motivação para que continuem a desenvolver o ótimo trabalho que já realizam”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, também destacou a importância do novo piso. “É uma grande conquista, que valoriza ainda mais o trabalho do professor. Algo que fazemos desde o início do mandato do Dr. Márcio”, finalizou.

INDENIZAÇÕES

A Prefeitura também pagou em fevereiro, R$ 1.828.898,09, em indenizações aos funcionários da Secretaria Municipal de Educação pela Licença Prêmio por Assiduídade (LPA). Além disso, pagará na próxima folha salarial aproximadamente R$ 250 mil referente às diferenças dos valores devidos ao Magistério do pagamento da LPA.

Com isso somente com a adequação do piso salarial e pagamento de indenizações, há um incremento de aproximadamente R$ 1.242.000,00 para o quadro de funcionários do magistério municipal somente no mês de março.