Os alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio do Colégio Adventista estiveram na manhã desta quarta-feira (23) visitando o Gabinete do prefeito. Eles puderam tirar dúvidas e conversar sobre o trabalho do prefeito na cidade e também sobre os trâmites do Pode Executivo. O prefeito estava acompanhado do secretário geral de Gabinete, Rubens Benck, que também explicou sobre o seu trabalho e o funcionamento da Prefeitura.

De acordo com o diretor geral do Colégio Adventista, Nelson J. Fagundes, o intuito da visita foi complementar o aprendizado obtido em sala sobre a Organização do Estado Brasileiro no âmbito municipal. “Nas aulas de Geografia, com o professor Cleiton Golemba, e de História, professor Guilherme Biagini, os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Adventista visitaram a prefeitura e tiveram a oportunidade de conversar com o prefeito Dr. Márcio e Dr. Rubens. Puderam elucidar dúvidas que tinham sobre o funcionamento da prefeitura e da cidade”, informou.

Visitaram o prefeito cerca de 20 alunos. Eles estavam acompanhados do professor de Geografia, Cleiton Golemba, do professor de História, Guilherme Biagini, juntamente com o pastor escolar, Gustavo Moroz, e o diretor geral, Nelson J. Fagundes.

Fagundes destacou a importância da visita. “Os alunos puderam aprender um pouco sobre a sistemática da máquina pública municipal, onde o Prefeito destacou a importância da atuação da sociedade junto ao poder executivo o que torna mais efetivo a condução e assertividade nas ações para os munícipes”, comentou.

O Diretor Geral do Colégio Adventista destaca que ações como esta, é de suma importância no cenário em que estamos envolvidos. “Com tantas facilidades de informações, a juventude precisa entender como funcionam os poderes governamentais de nosso país, pois apesar de os jovens serem tidos como imaturos, à medida que o tempo passa, eles se tornam a geração com mais acesso à educação na história brasileira. Dessa maneira, o engajamento político dessa classe só tende a aumentar. Com o ingresso no ensino superior, o jovem passa a comparar ideias, a ter uma maior bagagem de conhecimento, a saber discutir políticas públicas e, em última análise, a desenvolver um pensamento crítico aguçado”, opinou.

O prefeito se mostrou bastante contente com visita. “Para nós é um prazer receber pessoas interessadas em saber como fazemos o nosso trabalho, ainda mais sendo jovens. Eles são o nosso futuro. E sabendo o funcionamento do serviço público, tomara que se motivem a serem cidadãos mais interessados e críticos, fazendo do nosso mundo um lugar melhor. Eu estou extremamente satisfeito com o interesse e parabenizo o Colégio Adventista pela iniciativa”, elogiou.