Faleceu no domingo (26), em Telêmaco Borba, aos 81 anos, o professor Mansueto Poltronieri, ex-vereador e ex-secretário de Educação do município, pai do diretor geral e servidor do IFPR - Campus Telêmaco Borba, Rafael, além de Marcos e Lilian e a esposa Nilma Poltronieri

Nascido em Timbó, Santa Catarina, o professor Mansueto veio muito cedo para a então “Capital do Papel” e fez a diferença na vida de muitas pessoas, sendo um dos precursores da educação pública em Telêmaco Borba. Foi diretor da Escola Estadual Presidente Vargas, por 16 anos, vereador da cidade por uma legislatura (1983-1988) e secretário municipal de Educação por doze anos.

Com vasta experiência, o professor Mansueto foi um grande defensor da educação pública, e deixa um belo exemplo de dedicação e amor à educação de Telêmaco Borba. Será sempre lembrado pelo seu legado de trabalho, dedicação, compromisso e a paixão pela nossa cidade.

Ainda consternados, manifestamos publicamente nossos sentimentos e nos solidarizamos com a sua família, amigos(as) e toda comunidade telemacoborbense por essa enorme perda.

O velório ocorre durante o dia 27/12/2021, na Capela Mortuária TAMOYO PREV, e o sepultamento será às 15h30, deste mesmo dia, no cemitério Jardim da Saudade.