A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), estará adquirindo kits escolares para todos os alunos das escolas municipais (Educação Infantil  e Ensino Fundamental séries iniciais) da rede municipal de ensino.

Gestores da equipe técnica da SME, coordenada pela secretária municipal de Educação, professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro (Meyre), apresentou na tarde desta sexta-feira (10), no Paço das Araucárias, ao prefeito Dr. Marcio Matos alguns kits de materiais escolares que serão destinados aos alunos da rede municipal de ensino. Acompanharam a ação o secretário municipal de Administração, Izomar Pucci e o procurador geral do Município, Dr. Luis Fabiano de Matos.

A entrega ocorrerá nas próprias instituições no ano letivo de 2022 e será em dois momentos, no primeiro semestre já na primeira quinzena de fevereiro e no segundo semestre após as férias escolares do mês de julho, ou seja, cada criança receberá dois kits, por se tratar de material de uso contínuo.

“Trata-se de um investimento de aproximadamente R$780 mil para aquisição de oito mil kits escolares neste momento. Acreditamos que ações como esta vem promover às famílias um conforto e ajudar grandemente na economia das mesmas”, explica a secretária, professora Rosimeyre.

Os materiais são de altíssima qualidade e com certeza contribuirão para melhorar ainda mais a aprendizagem, pois trata-se de itens que atenderão prontamente às necessidades pedagógicas dos estudantes, complemente Meyre.

Importante informar a toda comunidade escolar, que têm alunos matriculados na rede municipal de ensino, que poderão contar ainda com a entrega de uniformes, tênis, meias e mochilas, com a mesma qualidade de sempre.

“Acreditamos que ações como esta vem promover às famílias um conforto e ajudar grandemente na economia das famílias. Além disso, entendemos que estes materiais garantem o desenvolvimento pleno de cada estudante proporcionando equidade, igualdade e dignidade para toda população telemacoborbense, marca presente em toda ação realizada na gestão do Dr. Marcio e Rita”, conclui a secretária de Educação.

KITS DE MATERIAIS ESCOLARES

Os kits contemplam os materiais que devem ser usados na escola e em casa para os estudos, de acordo com as especificidades existentes em cada etapa de ensino.

Fazem parte dos Kits:

Kit de material escolar 4º e 5º ano do Ensino Fundamental:

01 Apontador com depósito.

02 Borracha escolar tamanho 40.

02 Caderno aritmética 96 folhas.

01 Caderno de cartografia 48 folhas.

05 Caderno de linguagem 96 folhas.

02 Canetas na cor azul.

01 Caneta na cor vermelha.

Kit de material escolar 2º e 3º ano do Ensino Fundamental

01 Apontador com depósito.

02 Borrachas escolar tamanho 40.

01 Caderno aritmética 96 folhas.

01 Caderno de cartografia 48 folhas.

03 Caderno de linguagem 96 folhas.

Kit de material escolar 1º ano do Ensino Fundamental

01 Apontador oval com dois furos.

02 Borracha escolar tamanho 40.

01 Caderno aritmética 96 folhas.

01 Caderno de cartografia 48 folhas.

03 Caderno de linguagem 96 folhas.

01 Lápis de cor 12 cores.

02 Lápis preto n° 2, diâmetro jumbo.

01 Tesoura escolar 13 cm.

Kit de Material Escolar para estudantes da Educação Infantil Turmas de 4 e 5 anos

02 Apontador oval com dois furos.

02 Cola líquida branca 40 gramas.

01 Giz de cera curto com 15 unidades.

02 Lápis de cor 12 cores.

02 Lápis preto n° 2 diâmetro jumbo.

02 Lápis preto nº. 2.

02 Massa para modelar com 12 cores.

02 Papel formato A4 com 100 folhas.

01 Pasta para catálogos com 50 envelopes plásticos.

01 Pincel para pintura nº 14.

01 Tinta guache 250 ml.

Kits escolares que serão entregues para os alunos da rede municipal de ensino em Telêmaco Borba, a partir de 2022.