No dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor. A data celebra a importância dos profissionais da educação que auxiliam na formação de diversas pessoas.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, reconhece a importância primordial do professor e parabeniza essa que é uma das profissões mais nobres que existe. “Sem dúvidas o ato de ensinar é nobre e de extrema importância para a nossa sociedade. Sem a educação a sociedade não progride e está fadada ao insucesso. Professor, você é essencial para o desenvolvimento de nossa cidade! Parabéns pela sua dedicação, esforço e carinho que tem por essa profissão”, enalteceu.

O prefeito também lembrou, que mesmo com a pandemia, continua investindo em Educação. Desde que assumiu, em 01 de janeiro de 2017, estão sendo investidos mais de R$ 25 milhões em construção, reformas e ampliações de CMEIs e Escolas Municipais, além da melhora nos uniformes escolares, investimentos em cursos e materiais pedagógicos, como os Cromebooks, entre outras ações que desenvolvem e tornam a educação de Telêmaco Borba referência em todo o estado.