Os alunos do CMEI Elias José realizaram na quarta-feira (06) uma ação de conscientização sobre o meio-ambiente. Em parceira com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Meio-Ambiente, eles receberam ensinamentos sobre as árvores através de um teatro de marionete e plantaram mudas no pátio do CMEI, que foi inaugurado em agosto de 2020.

O engenheiro ambiental, José Eduardo Munhoz Martins, explicou que é uma parceria da Divisão de Meio-Ambiente com a Secretaria de Educação, visando conscientizar as crianças sobre a importância da preservação. “A árvore é vida. Queremos destacar a importância de preservá-las. Que o nosso meio-ambiente depender deles, que são o futuro da humanidade”, finalizou.

A chefe da Seção dos Centros Municipais de Educação Infantil, Tatiane Proença, elogiou a interação entre as secretarias que beneficiam o aprendizado dos alunos. “Foi interessante a ação porque eles aprenderam de forma lúdica. Sem contar que o envolvimento entre as secretarias beneficia o CMEI. Ações como essas trazem apoio e incentivo para crianças”, opinou.

A diretora do CMEI Elias José, Silvane Viana, também ressaltou os ganhos que ações como essas trazem para as crianças. “É importante ver o envolvimento que as crianças tem, como elas prestam a atenção no que é passado”, comentou.

Silvane também afirmou que as árvores são parte de um plano de paisagismo para o CMEI, que tem pouco mais de um ano desde sua inauguração. “Essas arvores são o primeiro passo. Nós vamos dar continuidade, queremos fazer um jardim e embelezar ainda mais o nosso CMEI”, finalizou a diretora.

Faça seu comentário!