A Prefeitura de Telêmaco Borba informa a abertura de processo seletivo para a oferta de vagas relacionadas aos cursos de graduação e técnico presenciais da FATEB, bem como as vagas disponíveis no Colégio Dom Bosco destinadas à comunidade, para ingresso no ano letivo de 2022, nos termos da Lei Municipal n. 2142/2015 e do Decreto Municipal n. 26.273, de 12 de novembro de 2019.

O período de inscrição, será a partir da 00h01 do dia 30 de agosto até as 23h59 do dia 9 de setembro. As inscrições são gratuitas. INSCREVA-SE AQUI

São 22 vagas para os cursos de nível superior (Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Pedagogia e Psicologia) e quatro para nível técnico (Enfermagem e Estética) e duas para o primeiro ano do ensino fundamental, totalizando 28 vagas.

As bolsas ofertadas são integrais destinadas a estudantes brasileiros residentes em Telêmaco Borba, não portadores de diploma de curso superior, nos termos do art. 3º, IV, da Lei Municipal 2142/2015, ressalvada a possibilidade de cancelamento da concessão da bolsa com base nas hipóteses previstas em lei, reprovação ou em decorrência de penalidade imposta pela instituição ao bolsista, por violação às suas normas internas.

Cronograma do processo seletivo:

1ª Fase – inscrição

30/08/2021 a 09/09/2021 - Inscrição através do ambiente virtual no site da FATEB/Dom Bosco (as inscrições acontecerão apenas virtualmente devido à pandemia do COVID-19).

2ª Fase – Prova Presencial

12/09/2021, às 14h - Prova presencial na FATEB (somente redação).

3ª Fase – Apresentação de Documentos

20/09/2021 a 24/09/2021 - Após resultado classificatório da 2ª fase, a Comissão, formada por servidores municipais, conforme o Decreto nº 26.511, de 28 de fevereiro de 2020, publicará em Boletim Oficial a relação dos contemplados para orientações de local e data de comparecimento, os quais deverão apresentar os documentos exigidos nesse edital, sob pena de ser desclassificado. Caso o documento não seja apresentado ou esteja em desacordo com o descrito no ato da inscrição, haverá nova convocação para o chamamento do próximo candidato da ordem classificatória.

A data de publicação do resultado final e a data da matrícula dos aprovados, será amplamente divulgada pela instituição de ensino (em sua página da internet) e pelo Município (Boletim Oficial e na página da internet).

Os documentos exigidos são os seguintes (conforme previsão no Decreto Municipal n. 26273, de 12 de novembro de 2019 e seus anexos):

1. Documento de identificação com foto do candidato e dos demais membros do grupo familiar (todas as pessoas que residam com o candidato);
  2. Carteira de trabalho de todos os membros do grupo familiar;
  3. Comprovante de residência;
  4. Comprovante de separação ou divórcio dos pais, ou certidão de óbito, no caso de um deles não constar do grupo familiar do candidato por essas razões;
  5. Comprovante de rendimentos do candidato e dos integrantes de seu grupo familiar;
  6. Cópia de decisão judicial, acordo homologado judicialmente ou escritura pública determinando o pagamento de pensão alimentícia, caso esta tenha sido abatida da renda bruta de membro do grupo familiar;
  7. Comprovação da existência de união estável no grupo familiar, quando for o caso, por meio de pelo menos um dos seguintes documentos:
  8. Atestado de união estável emitido por órgão governamental;
  9. Declaração de imposto de renda em que um dos interessados conste como dependente;
  10. Declaração regularmente firmada em cartório;
  11. Anotação constante na Carteira Profissional e/ou na Carteira de Trabalho e Previdência Social, feita pelo órgão competente;
  12. Certidão ou documento similar emitido por autoridade de registro civil;
  13. Comprovação de união estável emitida por juízo competente;
  14. Declaração, sob as penas da lei, de duas pessoas que atestem a existência da união estável;
  15. Certidão de casamento religioso;
  16. Histórico escolar do Ensino Médio;
  17. Comprovante de Cadastro Único (não obrigatório, apenas para quem possui).

Os documentos apresentados devem ser por meio de fotocópia acompanhada do seu original para conferência.

O edital completo poderá ser consultado no Boletim Oficial da Prefeitura de Telêmaco Borba, edição nº 1794 de 27 de setembro de 2021, depois das 17 horas.